FANDOM


Eye-of-elena-white Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.


Gavriel é um dos seis guerreiros de elite de Maeve, Rainha dos Feéricos. Ele é conhecido como o Leão de Doranelle e aparece pela primeira vez em Herdeira do Fogo quando ele visita Rowan em Defesa Nebulosa e ajuda a defender a fortaleza dos Valg.

Biografia

É mencionado que ele viajou o mundo sob os comandos de Maeve, como o restante de sua equipe. Em algum momento, ele encontrou a mãe de Aedion (prima de Evalin e a tia de Aelin) e apaixonou-se. Sem o conhecimento de Gavriel, durante seu tempo juntos engravidou de Aedion.

Aparência

Gavriel é descrito como um macho alto, de ombros largos, bem musculoso, com pele bronzeada e aparência felina. Ele é mencionado como tendo um rosto amável e de aparência cheia de características encantadoras com olhos castanhos dourados e cabelos dourados. Gavriel está fortemente tatuado com tatuagens que circundam seu pescoço e tatuagens na Antiga Linguagem interrompida por cicatrizes que cobrem o lado esquerdo de seu tronco, seu coração e sua caixa torácica até o osso do quadril dos nomes dos homens que ele perdeu sob seu comando em batalhas.

Ele é um feérico e, como tal, tem caninos alongados, orelhas pontudas e magia; Sua forma de animal é um enorme leão de montanha dourado com os mesmos olhos castanhos.

Personalidade

Não se sabe muito da personalidade de Gavriel, exceto que ele se importa profundamente com as pessoas, ele se importa com Rowan como seu amigo mais antigo e cuida de seus homens tanto que ele tem os nomes dos que morreram tatuados em sua pele. Ele mostra compaixão em relação a Aelin, pois ele é o único membro da equipe (excluindo Rowan) que para para ver se ela precisa de ajuda durante a batalha da Defesa Nebulosa.

Gavriel também se preocupa com os que estão ao seu redor, como mostrado em Império das Tempestades. Ele nunca quis deixar a mãe de Aedion, ele a amava muito, mas sabia que se Maeve descobrisse que ela usaria seu amor como uma vantagem. Depois de descobrir que ele tinha um filho, Gavriel fez tudo o que possivelmente poderia ter feito Aedion aceitá-lo como um pai, e mesmo que Aedion não o tenha aceitado, ele ainda usou sua magia para proteger Aedion e Lysandra durante a batalha contra a armada de Maeve.

Sendo sangue jurado para Maeve, ele é leal a ela acima de todos os outros, mas ele se importa com seus amigos e junto com Fenrys fez o que podia para evitar o comando do juramento para poupar Lorcan e ajudar Aelin e Rowan.

História

Herdeira do Fogo

Gavriel aparece pela primeira vez durante uma noite, enquanto chove, na forma de gato da montanha. Rowan vai encontrá-lo e é revelado que Gavriel está sofrendo por seus homens mortos. Então, ambos vão ao quarto de Rowan para ter os nomes de seus homens mortos tatuados em sua carne. Aelin, no entanto, interrompe o momento com comida, alegando que Rowan se esqueceu de comer. Ela pega Gavriel em um momento de fraqueza enquanto ele está esparramado na mesa da Rowan. Mais tarde ela sai depois que Rowan grita com ela, mas antes de ir, Gavriel cheira o ar, cheira seu cheiro e provavelmente reconhecendo sua linhagem.

Depois do encontro em Defesa Nebulosa, ele não é visto novamente até a invasão dos príncipes Vlags. Tendo sido convocado pelo próprio Rowan. Ele aparece em sua forma de Leão de montanha novamente e está correndo em direção a cidade com os outros cinco guerreiros da equipe de Rowan, que os convocou. Ao passarem, Aelin - que está lutando contra os príncipes com tudo o que tem, faz uma ponte de fogo para eles poderem passar. Os outros nem a olham, mas Gavriel para e olha para ela, considerando se deve continuar ou permanecer e ajudá-la a lutar. Aelin afirma que Rowan e o outro semi-feéricos precisam de mais ajuda que ela, então ele, mesmo relutante, vai.

Ele encontra Rowan e ajuda-o a combater os invasores, mas Rowan descobre que Aelin não está em boas condições, e corre para ajudá-la. Gavriel - não querendo que seu amigo morra - o segue e joga no chão, afirmando que é uma causa perdida tentar ajudar Aelin agora, já que ela está sendo presa e devorada pelos príncipes. No entanto, Rowan não é dissuadido e continuou a lutar contra Gavriel, que mantém o poderoso guerreiro com sua força, usando magia protetora para protegê-lo do vento e do gelo de Rowan .

Mais tarde, como é revelado o que Aelin pretende fazer, Rowan se liberta de Gavriel - que está chocado ao ver a explosão de fogo de Aelin e observa Rowan dar a Aelin sua magia e derrotar os príncipes. Com a batalha conquistada, todos os outros saem sem outra palavra, mas Gavriel fica para trás para se despedir. Ele está intrigado e pergunta quantos anos tem Aelin, ela responde que tem dezenove anos. Ele fica aliviado, provavelmente porque comprova que não há chances dela ser sua filha, pois tem uma semelhança impressionante com mão de Aedion, como é revelado na Rainha das Sombras. Ele então se afasta com os outros.

Quando Aelin e Rowan chegam em Doranelle, a equipe já esta la. Depois de uma breve conversa com Maeve, Gavriel aparece com um chicote e começa a açoitar Rowan, sob o comando de Maeve para fazê-lo. Ele não tinha nenhuma expressão facial, tendo passado por isso antes, então sabe-se que ele odeia fazer isso com seu amigo. Após o encontro Doranelle, ele não foi visto novamente.

Rainha das Sombras

Gavriel não faz aparência física em Rainha das Sombras, mas muitas vezes é mencionado. Após a reunião com Aedion, Rowan percebe que Gavriel é o pai dele e aparentemente deixou a mãe dele por comandos de Maeve. Esta é a teoria do porquê de Gavriel ter perguntado a Aelin quantos anos ela tem, pela semelhança impressionante que ela mostra da mãe de Aedion. No entanto, Gavriel não tem conhecimento de ter um filho e aquela foi a unica vez que ele suspeitou disso.

Império de Tempestades

Gavriel junta-se a Aelin e Rowan na Baia da Caveira. Ele e Fenrys estão lá para avisar Rolfe da armada de Maeve. Os dois membros da equipe estão em missão para matar Lorcan. Rowan pede-lhes para ajudá-los com a guerra contra o rei Valg. Eles concordam, após Rowan contar para Gavriel que ele tem um filho. Mais tarde, ainda na Baia, Gavriel encontra seu filho. Aedion está irritado e confuso, mas Gavriel nunca deixa de tentar ganhar a aprovação de seu filho. Gavriel ajuda em muitas batalhas e até mesmo se abstém de matar Lorcan para ajudar. Durante o encontro na praia com Maeve, ele oferece para tomar qualquer que seja o castigo para Aelin (isto é porque ele sabe o quanto Aelin significa para Aedion e se ele a perdesse novamente, isso o quebraria). Ele mais tarde paga por isso quando Maeve quebra o juramento de sangue e o marca com desonra para sempre. Esta maneira de quebrar o juramento de sangue parece não ser favorável,já que tanto Gavriel quanto Lorcan ficam devastados. Pareciam estar marcados como covardes e indignos. No final do livro Gavriel se voluntaria (com Lorcan) para ajudar Rowan a rastrear Aelin e salva-la de Maeve.

Habilidades

  • Magia - Gavriel parece usar algum tipo de proteção, capaz de impedir Rowan de prejudicá-lo enquanto ele o impediu de ajudar Aelin; bem como cura, já que o faz em Elide depois que ela foi mordida por Fenrys. Ele cobre Aedion e Lysandra em uma segunda pele de magia dourada, que os protegia durante a batalha contra a armada de Maeve.
  • Mudança de forma - Sua forma de animal é um enorme leão de montanha marrom dourado.
  • Habilidades de luta - Gavriel é mencionado por muitas pessoas como um lutador incrível e mostra grande habilidade em táticas e planejamento militar. Quando criança, Aedion ouvia histórias do Leão de Doranelle, um cavaleiro lendário.

Relacionamentos

Rowan

Rowan costumava fazer parte da equipe de Maeve, mas agora está em Adarlan com Aelin (Em Rainha das Sombras). Seu relacionamento mostra que eles confiam um no outro, como quando Rowan se ofereceu para tatuá-lo. Embora Rowan nunca o admitisse em voz alta, seu vínculo é o de companheiros dignos de confiança, e Gavriel faria qualquer coisa para manter seu amigo seguro. Como exemplo, quando Rowan pediu que ele ajudasse, e ele foi imediatamente.

Aedion

Gavriel conheceu seu filho, Aedion, no quinto livro . Ele ama seu filho e se sente horrível por te-los deixado, mesmo que ele tenha sido obrigado a faze-lo. Ele também luta constantemente pela aprovação e aceitação da Aedion.

Mãe de Aedion

Gavriel amava a mãe de Aedion . Ele foi forçado a deixá-la por causa do comando de Maeve.

Aelin

Sua relação com Aelin é de bondade, como tal, quando ele tentou ajudá-la e ninguém mais o fez. Diz-se também que Aelin parece idêntico a antiga amante dele (Mãe do Aedion). Ele é gentil com ela e é o único que se ofereceu para despedir-se depois da batalha contra os príncipes Vlags. Ele também arriscou tudo para ajudar ela e Rowan.

Maeve

Não se sabe se Gavriel ainda se ele importa-se com a rainha Maeve, mas ela era sua rainha e ele, seu sangue jurado, estando sob seu controle para fazer o que quer que ela quisesse.

SalvarSalvar