FANDOM

Império de Tempestades é o quinto livro da série Trono de Vidro escrita por Sarah J. Maas.

Sinopse

Por séculos os Galathynius reinaram em Terrasen. E pelo Cervo, Senhor do Norte, Aelin voltará a seu trono de direito! Mas o caminho até a coroa é longo e sinuoso. Lealdades serão corrompidas e laços, desfeitos; amigos serão perdidos e conquistados... e alianças inesperadas podem pender a balança na luta contra o Rei Sombrio.

Com o coração preso ao príncipe feérico ao seu lado, e a vida e o poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina mergulhará no poço da própria magia, a fim de proteger os seus. Para honrar a coroa de fogo sobre sua cabeça, Aelin colocará a própria segurança em risco.

Mas conforme monstros surgem de pesadelos do passado, do interior nefasto de Morath preparados a clamar o mundo, a única salvação está numa estranha relíquia, enterrada nas ruínas de um velho pântano. O Fecho é a chave para mandar o exército valg de volta à sua dimensão...

Com a ajuda de sua corte, da esperança de um recomeço, Aelin precisará escolher o que — e a quem — está disposta a sacrificar para assegurar o futuro de toda Erilea.

Enredo

Prólogo: Anoitecer

A história se inicia com a princesa Elena Galathynius, que monitora a movimentação do exército de Erawan através das montanhas Negras. Gavin Havilliard se aproxima de sua vigília solitária e, com falsa esperança, afirma que as forças de seu pai, o rei Brannon Galathynius de Terrasen, ainda podem chegar para ajudá-los. O líder de guerra sugere que Elena deveria prezar sua imortalidade feérica e fugir, mas ela se nega a abandoná-lo à mercê de Erawan e de seus soldados-demônio. Ela prefere morrer lutando a viver mil anos com a vergonha de um covarde. Gavin rebate que ela poderia se unir ao exército de seu pai e continuar a luta contra o rei valg, entretanto, a princesa afirma que seria inútil. O poder de Brannon começa a falhar, a luz de Mala, Portadora do Fogo, se apaga dentro dele e seria impossível vencer Erawan.

Contudo, a esperança de Elena retorna ao ver que Erawan em pessoa veio supervisionar a última linha de defesa contra sua horda. Ela planeja ser aprisionada pelas forças inimigas e chegar perto o suficiente do rei valg para subjugá-lo. Gavin ressalta que é impossível matá-lo e Elena contrapõe que eles apenas adiarão esta guerra para que outra pessoa a herde caso o senhor do medo seja libertado. Gavin finalmente concorda com seu plano e a deixa para informar Holdren, seu caro amigo, que ele acompanhará Elena. A princesa lança uma última oração aos céus a fim de que os herdeiros deste conflito a perdoassem pelo que estava prestes a fazer.

Parte 1: A Portadora do Fogo

Em construção

Parte 2: Coração de Fogo

Em construção

Galeria

Capas

Vídeos