FANDOM


Eye-of-elena-white Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Você e eu não passamos de bestas selvagens em pele humana.

– Lysandra para Aelin, Rainha das Sombras.

Lysandra é uma personagem proeminente que aparece pela primeira vez no conto A Assassina e o Submundo, como a adversária de Celaena Sardothien. Arobynn Hamel a encontrou vagando as ruas de Forte da Fenda e a entregou aos cuidados de Clarisse para se tornar uma cortesã.

História

Vida Pregressa

Lysandra possuía cinco ou seis anos quando descobriu que era uma metamorfa; a fonte de seu dom provavelmente veio de seu pai. Quando Lysandra tinha apenas sete anos, ela cometeu o erro de mudar de forma na presença de sua mãe, que a espancou e a expulsou de casa. Ela passou os dois primeiros dias chorando na entrada de sua antiga casa, mas quando sua mãe ameaçou entregá-la às autoridades, ela fugiu e passou a usar sua habilidades nas ruas de Forte da Fenda. Ela logo aprendeu que ganhava dinheiro facilmente quando se transformava numa linda mulher. Ela usava um desses rostos lindos quando a magia caiu em Erilea, ficando aprisionada naquele corpo desde então e se esquecendo do seu verdadeiro rosto. Arobynn Hamel a encontrou e a entregou aos cuidados de Clarisse para se tornar uma cortesã.

Rainha das Sombras

Em Rainha das Sombras, Lysandra aparece pela primeira vez quando ela visita a casa de Aelin nos cortiços de Forte da Fenda para informá-la sobre o plano de Arobynn Hamel. A jovem cortesã viajou com sua pequena protegida chamada Evangeline, já que sabia que Aelin não a mataria diante da presença de uma criança. Lysandra explicou os detalhes do plano para resgatar Aedion, que estava prestes a ser executado na celebração do aniversário do príncipe herdeiro.

Em construção.

Império de Tempestades

Em construção.